Priorização na vacinação para os profissionais das farmácias, drogarias e distribuidoras de medicamentos

O Sinprafarma-MG pleiteou, junto às Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) e Secretaria Municipal de Saúde a inclusão de profissionais de farmácias, drogarias e distribuidoras de medicamentos, no grupo prioritário de imunização para Covid-19.

No dia 01 de março o Sinprafarma-MG recebeu uma resposta à solicitação emergencial feita junto à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. De acordo com a SES-MG, os profissionais de farmácias, drogarias e distribuidoras de medicamentos já estão contemplados nos grupos prioritários de “Trabalhadores dos serviços de saúde”.

Portanto, todos os trabalhadores dos serviços de saúde, serão vacinados de acordo com a organização das fazes do Ministério da Saúde, obedecendo ao Plano Nacional de Operacionalização de Vacinação contra o Covid-19.

Desse modo, o Sinprafarma-MG, reafirma seu compromisso com a classe trabalhadora do estado de Minas Gerais. “O Sindicato continuará se colocando no lugar do trabalhador para pleitear melhores condições de trabalho e qualidade de vida para os profissionais de farmácias, drogarias e distribuidoras de medicamentos”, afirma o presidente Paulo César de Oliveira.

 

Clique aqui e confira, na íntegra, o ofício e memorando em resposta ao Sinprafarma-MG.

 

Posted in

Sinprafarma-MG